Etiquetas

adidas (7) aldo (7) amarelos (1) aniversário (1) ano novo (2) aplicações (1) aprendam comigo (2) ar livre (16) artemis (5) avena (1) avon (1) batom (2) berska (39) bijou brigitte (5) bla bla bla (6) blogosfera (19) bonté (1) bordô (1) C&A (1) cabelo (1) calçado guimarães (22) calzedonia (1) casio (2) casting creme gloss (1) closet details (5) colgate (1) compras (34) coques (1) cosmética e beleza (12) decorações (2) dicas (14) dove (1) el corte inglés (1) em voga (4) equivalenza (1) espreitando sites (2) essence (1) estilo de rua (17) factos sobre mim (5) fapex (1) Feira do Mirtilo (1) festivais (6) flowers (1) franjas (1) friends (1) galénic (1) garnier (2) H&M (17) HTL (1) inquéritos (1) inspiration (12) intemporal (1) inverno (21) johnson´s (1) kiko (3) lefties (1) lenços (1) lifestyle (1) loreal (6) make up (4) makeup revolution (1) mango (4) marcas (1) marés vivas (2) maripaz (1) material escolar (1) meus look´s (15) midi (1) momentos caseiros (1) mother´s day (1) natal (9) natura (2) neutrogena (1) nikon (1) nivea (1) novidades (3) opticenter (2) Outfit´s (97) outono (20) padrões (1) parfois (61) party (1) Páscoa (1) passeios (8) pollié (1) prendas (1) primark (11) primavera (21) publicité (1) pull and bear (39) puma (7) receitas (1) resumo (13) rowenta (1) s-fera (6) SD&N (6) seaside (1) sfera (1) shokers (1) shop one (4) sinclô (5) skino (1) sneakers (1) springfield (9) stradivarius (32) sunset (2) Super Bock Super Rock (1) swatch (1) tags (1) tiger (1) toga (1) traje académico (1) tresemmé (1) vans (1) verão (56) vetements (1) vídeos (10) wishlist (4) worten (1) yves rocher (2) zara (45)

sábado, 25 de junho de 2016

Lado maternal vs moda

Aqui ficam algumas frases que muitas de nós já devemos ter ouvido e que são incompatíveis com o nosso conceito de moda. A intenção é boa e a vontade de rir também.

1. "Leva este casaco na tua mala, para o caso de teres frio." 
Digamos que tantas e tantas vezes o casaco que nos dão é tipo vermelho e tu estás de cor de rosa ou é simplesmente o casaco mais velho e mais feio que encontraram no fundo do armário do quarto de hóspedes.


2. "Leva um boné para a praia se não vais-te arrepender."
Sim, uma rapariga quase adulta de boné com desenhos e letras... cenário cómico! E pior é quando são aqueles bonés de patrocínios ou de partidos políticos super na moda, ironicamente falando. E mesmo quando nos dizem que o nosso chapéu clássico, que comprámos em meados de outono, também serve para a praia, não há comentários possíveis.


3. "Corta o cabelo bem curto que está calor."
Os pais acham que temos de cortar o cabelo sempre que está calor, mas a verdade é que nem sempre nos apetece seguir rigidamente os protótipos de uma estação do ano. Afinal, principalmente nós raparigas, temos uma grande ligação com o nosso cabelo e sabemos que esteticamente, na nossa cabeça, às vezes um cabelo comprido é a melhor versão de nós mesmas e pouco nos interessa o lado prático das coisas.


4. "Esses sapatos ficam bem com qualquer coisa."
Nada disso, na cabeça de uma rapariga um par de calçado, seja lá ele qual for, mesmo que liso, simples e sem padrão nunca vamos achar que fica bem com tudo ou então, para as menos perfecionistas, nunca irão achar que fica igualmente bem com calças ou saia. Há sempre uma ruga que se forma no fundo das calças que não fica bem, ou então não resulta verem-se os tornozelos. Mas para mães e pais é tudo exatamente igual aos seus olhos, fica sempre bem.


5. "Não leves essas que estão rotas, Deus me livre!"
Típico! Uma mãe pode dar voltas e voltas à cabeça, mas nunca irá compreender o porquê das calças rotas se terem tornado moda.


6. "Esse batom é muito forte, vai tirá-lo filha, vai."
Esta é outra expressão com imensa graça porque é dita com ênfase mesmo de pena. Mães e pais minimamente conservadores nunca irão gostar de nos ver com um batom muito forte ou uma cor fora da normalidade, como preto, coisa que para muitas de nós é difícil evitar, porque o batom é um símbolo da moda feminina.


7. "Essa camisa parece a da tua avó."
Sim, os pais não entendem que uma camisa masculina, com um relógio casio e uns sapatos ao estilo oxford se tornou numa moda viral em rapazes e raparigas. Limitam-se a dizer que o antigo está a voltar a ter importância e aplaudem isso, mas na hora de comprar acham tudo demasiado velho e fora da época. Incoerências!


8. "Tanto apetrecho para ir andar de bicicleta para quê?"
Óculos de sol, fones e telemóvel são tudo coisas dispensáveis para quem não é da nossa geração, mas a verdade é que, atualmente, se gera um conceito de moda em torno do desporto de uma forma quase pré-concebida, automática. E mais uma vez, principalmente nas raparigas.


9. "Veste um fato de treino e vai ali buscar pão."
Não é assim tão fácil na cabeça de uma rapariga! Não falando de maquilhagem, porque não a acho estritamente necessária para saídas pontuais e muito menos para um propósito como este, mas qualquer rapariga precisa de uns 10 minutos para escolher a roupa e mais 5 para se pentear e lavar a cara. Ao fim deste tempo certamente que o pão já estará em cima da mesa.


10. "Nunca te vejo usar toda a roupa que tu tens."
É tudo uma questão de calcularmos matematicamente todas as combinações possíveis de peças de roupa e aí veremos que as opções estarão perto do infinito e não me parece que uma memória de um ser humano abarque tudo isso.


Mas no fundo nós sabemos que a intenção é a melhor!

2 comentários:

  1. O post ficou super giro! A minha mãe diz muitas dessas frases, sem dúvida alguma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de os adorarmos, realmente não há compatibilidade xD

      Eliminar